Prepare-se para uma viagem no tempo até Cônego Marinho, um lugar que começou como Saco dos Bois no longínquo 1800! As famílias Mota, Lisboa e Rodrigues deram vida a essa região, conhecida por suas terras férteis e pastagens de dar inveja. Imagine só, um pedaço do Brasil onde o gado reinava solto!
Em 1923, o local ganhou um novo nome em homenagem ao Padre José Antônio Marinho, o primeiro padre assistente da área, que tinha um talento tão grande que seu padrinho o enviou para estudar em Olinda. E, após 72 anos como distrito de Januária, Cônego Marinho se emancipou em 1995, uma verdadeira “independência” em forma de cidade! Aqui, o artesanato é uma arte! Nossos oleiros e ceramistas criam peças incríveis que vão parar nas prateleiras do Rio, São Paulo e Brasília. E não podemos esquecer da nossa famosa cachaça, a melhor da região, que você vai querer levar para casa!
Seja explorando a hidrelétrica ou passeando pelas feiras de artesanato, Cônego Marinho é um lugar onde tradição e alegria se encontram. Venha ser parte dessa história e leve um pedacinho da nossa cultura no seu coração!
Aventuras e Memórias te Esperam!